Translate

terça-feira, 12 de abril de 2011

Botica do Quintana - Brooklin Novo

Uma quarta dessas fui reencontrar uns amigos que trabalharam comigo em uma feijoada perto do trabalho atual deles. Eles me falaram que eu tinha que conhecê-la. Lá no Brooklin: Botica do Quintana. Lugarzinho legal, desses que explodiram em Sampa nos últimos anos: boteco chique, com cardápio bem escolhido e decoração caprichada. Às quartas, além das opções do cardápio, tem buffet de feijoada.

O lugar estava lotado em plena quarta. Com fila de espera, acompanhada de uma mesa com caldinho, linguiças e torresmo. Graças a Deus, porque a fome estava braba. E valeu a pena a espera porque o torresmo é bem picadinho e dá pra fazer um caldo de feijão caprichado. Na hora que entramos, uma constatação: o buffet de feijoada era idêntico ao do Veríssmo. Tinha até a abóbora caramelizada! Foi quando me avisaram que os lugares são do mesmo dono. E a feijoada, posso te garantir, é a mesma também.

Carnes bem cozidas, feijão grosso, couve bem feita e um molho mais para o apimentado. Tem arroz, banana à milanesa, mandioca, laranja farofa e uma saborosa bisteca. O que gostei também de lá é que o prato é quadrado e dá para colocar tudo sem aperto. Pena que era quarta-feira e não dava para abusar...



(visitada em 30/03/11)

Endereço: Rua André Ampere, 215 - Brooklin Novo
Horário: 11h30 às 17h30
Preço: R$ 42,00/pessoa (em 19/10/13)

Serve às quartas
Original: R$ 7,50
Caipirinha: R$ 10,00

*** DICA: Antes de ir, ligue para o local e confira o preço. O telefone está aí embaixo. Eu atualizo o valor da feijoada sempre que posso, mas os das bebidas ficam defasados.
Tel.: 5507-4125
site: boticadoquintana.com.br